sexta-feira, 13 de maio de 2011

dreams

Às vezes a vida prega-nos partidas durante a nossa caminhada e achamos que quando alguma coisa corre mal chegou o fim da nossa vida, que não conseguimos mais sorrir, que não conseguimos mais respirar que aquela dor que atormenta os nossos dias minutos a minutos é mais forte que tudo, que cada vez que tentamos respirar e não sentimos aquele alivio e aquela liberdade de viver fundamental a nossa vida simplesmente acabou, todos pensa basicamente desta maneira, todos temos os nossos medos, todos temos os nossos dias maus e os caminhos que não correspondem ao que realmente “ sonhávamos “ para a nossa vida…

Todos sonhávamos ter uma vida perfeita, sem problemas, sem tristezas, sem dores, desilusões, magos e sofrimentos, eu sou uma pessoa que não queria isso, mas aprendi que a vida é assim, tem que ser assim !
Muitas das noites acordo apavorada, tento respirar e não consigo, tento ver uma luz que me indique o caminho e quando tento procura-la ela simplesmente desaparece, simplesmente se apaga como se eu não pudesse mais seguir, como se tivesse que ficar a viver esta angustia todos os dias, tento fechar os olhos, tento adormecer sonhando que é só mais um dia mau, mais uma noite sem dormir e quando o sol nasce acordo e tento perceber se é hoje o seguimento do meu caminho, mas algo me impede, algo me prende aqui quando tento partir, quando já tenho todas as malas prontas, todas as despedidas feitas, todas as palavras ditas, quando estou pronta para partir algo chega naquele instante e me faz parar, algo me diz “ não faças isso “ como se uma pequena voz se chegasse perto do meu ouvido carinhosamente e me implorasse para ficar, fazendo-me seguir e vindo atrás de mim implorando por tudo mas simplesmente não ouço, não vejo, não sinto, não tenho que me habituar a continuar a sonhar nesses pequenos sonhos que me fazem ficar aqui, que me fazem chorar sem fim , que me fazem passar noites e noites sem dormir acordando sempre apavorada procurando uma saída para este buraco, uma luz que me abra portas a uma nova oportunidade.
Respiro porque sei que tenho liberdade suficiente, sorrio porque sei que ainda tenho bastante alegria dentro de mim que não poderei deixa-la morrer dentro de mim, choro quando sinto que é preciso, choro porque não consigo guardar todas as mágoas dentro de mim, porque sei que tudo tem um começo mas que tudo também tem um fim, que a vida é cheia de obstáculos e desafios, porque sei que nem tudo pode ser perfeito como nós queríamos, porque sei que agora sofro mas um dia ainda me poderei lembrar disto como uma aprendizagem de vida, como um novo lema de vida …

Sem comentários: